Para facilitar o acesso a informação do Escritório é necessária a geração de um usuário no Itaú com acesso de visualização de operações.
Para criar este usuário, basta seguir as etapas a seguir.
O usuário Administrador da conta do Itaú deverá acessar o internet banking através desse link e então precisará realizar os seguintes passos:
- cadastrar um novo perfil de acesso e
- criar um novo operador.
Abaixo veja o passo-a-passo de como realizar essas ações:
1. Acesse o site do Itaú na parte de Pessoa Jurídica
2. Dentro do site, acesse o menu e clique em “Operadores e Perfis”.
3. Na caixa Perfis de acesso e operadores, escolha a opção “Incluir novo perfil”.
4. Você irá para a página Inclusão de Perfil, na caixa “Escolha do modelo de perfil” clique em “Criar novo perfil” e depois clique em Continuar.
5. A próxima página é Inclusão de um novo perfil de acesso, nela preencha todo os campos: Digite um Nome do perfil (Perfil Financeiro por exemplo), selecione Operador (não pode autorizar) e escolha a conta disponível.
Selecione Serviços financeiros e escolha a opção definir as opções em lote (mais de uma conta). Clique em Continuar.
6. Na próxima tela, o sistema pedirá o código iToken para validação da conta. Insira o código e clique em Confirmar.
Pronto! A primeira parte foi concluída e o novo perfil de acesso foi incluído.
Agora vamos para a segunda parte:
7. No menu superior clique novamente em Operadores e Perfis, dessa vez, na caixa de opções clique em “Incluir novo operador”.
8. A próxima tela do sistema pedirá novamente o iToken, insira o número e clique em Confirmar.
9. A próxima tela é a de Inclusão do operador, na caixa de seleção “Tipo” escolha a opção: Operador (não pode autorizar).
10. Já na caixa de seleção “Perfil” escolha o perfil criado anteriormente (no exemplo, usamos o nome Perfil Financeiro).
11. Abaixo das caixas, há um pequeno formulário, no qual você deverá escolher o Tipo de Documento e preencher os demais dados.
IMPORTANTE! Caso o usuário administrador já esteja cadastrado com CPF, será necessário cadastrar/utilizar outro documento (RNE ou passaporte) ou cadastrar o CPF de outro usuário.
12. Marque as permissões do operador com a opção “Não”.
13. Confirme os dados e clique em Incluir.
14. A próxima tela pedirá o iToken novamente. Insira os números e clique em Confirmar.
Pronto! O novo operador com perfil de acesso de leitura de extrato foi criado! Para finalizar verifique as informações.
IMPORTANTE! É necessário acessar novamente o Internet Banking do Itaú com os dados desse operador e alterar a senha de acesso. Caso essa etapa não seja realizada, o processo não será concluído.
Depois disso, só anotar o código de operador e a nova senha para a Capital Social.