Sabemos que é necessário enviar os documentos da empresa para o escritório de contabilidade. É através dele que poderemos entregar a maior parte das suas informações para o Governo, além de gerar informações que poderão te ajudar a tomar as melhores decisões para a sua empresa aproveitando assim, oportunidades, ou reconhecendo riscos.


O Contador é responsável, entre outras questões, por:

  • Calcular impostos: O Contador é o profissional que entende e calcula guias de impostos e possui conhecimento para realizar o planejamento e enquadramento tributário.
  • Entregar informações acessórias ao Governo: O Contador também elabora com as informações da empresa, a apuração, a escrituração e a entrega de obrigações acessórias para o Governo.
  • Elaborar folha de pagamento: Muitos escritórios de contabilidade, como a Capital Social, elaboram e processam a Folha de Pagamento, uma informação muito sensível para manter o clima em sua empresa.
  • Elaborar livros e escritórios contábeis: livros obrigatórios de acordo com o código civil e que gera enormes benefícios para as empresas.

Porém, só serão enviadas informações de qualidade para o Governo, caso o empreendedor trabalhe em conjunto com o contador e envie os documentos em tempo hábil para que a contabilidade possa ser feita. 


Uma boa forma disso acontecer, é sabendo com antecedência quais documentos enviar para a contabilidade, clique aqui e veja quais.