Disponibilizamos aos nossos clientes uma conta no Dropbox, para que possam guardar com mais segurança os seus documentos e terem acessos aos documentos que compartilhamos com eles.
Para o armazenamento de documentos via Dropbox, o seguinte processo ocorre:
- Enviamos 2 convites via e-mail para o cliente
- Cliente recebe o email e se cadastra no Dropbox
- Cliente passa a ter acesso a:
- Uma estrutura de pastas para guardar seus documentos com mais segurança e organização.
- Acesso às pastas da Capital Social com documentos da sua empresa.
Recebendo os convites via e-mail
A Capital Social - Suporte enviará 2 convites para você, assim como a imagem abaixo.
Esses convites são para criação de conta no Dropbox e acesso a estruturas de pastas que disponibilizamos para você guardar seus documentos. Importante: nós não temos acesso aos documentos dessa estrutura, ela é indicada para que você possa ter um lugar seguro para guardar os seus documentos de forma mais organizada.
Fazendo o cadastro no Dropbox
Utilizaremos o e-mail "0000 - Documentos para Contabilidade" como exemplo:
Ao abrir o e-mail, você verá:
1- O texto padrão de convite te indicando o nome da pasta que você poderá editar. No nosso exemplo, a pasta é a "0000 - Documentos para a Contabilidade - Exemplo".
Na pasta Documentos para a Contabilidade, você incluirá todos os seus documentos como: extratos, NFs e etc.
Clique no botão "Ir para pasta".
Ao clicar em "Ir para a pasta", você será direcionado para a página de cadastro do Dropbox. Se você já tem uma conta no Dropbox, você pode:
1- Acessar sua conta pelo Google (caso seu e-mail esteja vinculado com o Google)
2- Entrar com um e-mail e senha
e clicar em "Acessar Conta".
Porém, recomendamos que você vá na indicação (2), Registrar-se
3- Criar um registro caso não tenha uma conta no Dropbox.
Nesse exemplo criaremos um novo registro.
Ao clicar no link "Registre-se" você será redirecionado para a seguinte página:
Você pode:
1- Se cadastrar pela sua conta do Google
2- Cadastrar de forma manual colocando nome, sobrenome, e-mail e senha. Após isso, clique em "Criar uma conta"
Nesse exemplo, faremos um registro pelo Google.
Ao clicar em "Registre-se pelo Google" aparecerá uma janela com todos os emails vinculados ao Google. Usaremos o Email Teste (1).
Ao escolher uma conta para acessar o Dropbox, aparecerá uma janela de solicitação de permissão. Clique em "Permitir".
Caso ainda não tenha o Dropbox instalado no seu computador, você será redirecionado para a para a tela de download.
Clique em "Baixar o Dropbox".
Após baixar, aparecerá a seguinte tela:
Clique no Instalador e faça a instalação do Dropbox no seu computador e siga os passos.
Com o cadastro realizado, você terá o acesso ao Dropbox no seu computador e poderá visualiza-lo no Windows Explorer:
Com o Drobpox instalado, você poderá ver como salvar documentos na estrutura de pastas.