Com o Dropbox instalado no seu computador, você terá acesso às 2 pastas que nós disponibilizamos aos nossos clientes:

  1. Documentos para a contabilidade
  2. Documentos da empresa


A pasta de Documentos para a Contabilidade é a pasta que você terá permissão para adicionar e editar arquivos. Ela não é compartilhada conosco, mas é altamente recomendada para guardar seus documentos, por se tratar de um ambiente seguro e já possuir uma organização que facilitará que os arquivos sejam encontrados.

Essa pasta está seguindo a seguinte estrutura: 


01 - NFs Emitidas

02 - NFs Recebidas

03 - Extratos Financeiros

04 - Recibos e Comprovantes

05 - Documentos Trabalhistas

06 - Outros Documentos



Sugerimos que sempre que receber algum documento que entre em alguma dessas categorias, já salve na pasta. Dessa forma, você evita perdas e ainda os tem guardados em um local seguro e centralizado.


A outra pasta que você terá sincronizada no seu Dropbox é a pasta de "Documentos da Empresa".


Esta pasta é a que nós disponibilizamos os documentos gerados pela contabilidade, nela você só poderá visualizar, não tendo poder de edição. Todos os documentos gerados pos nos, serão adicionados nessa pasta e você, através dela, poderá vê-los e ter posse deles sem a necessidade de ficar solicitando por e-mail.


A estrutura da pasta é a seguinte:



Boas práticas que recomendamos: sempre salve os arquivos na sua pasta "Documentos para Contabilidade". Quanto mais rápido nos disponibilizar dados e informações, mais rápido poderemos dar andamento às nossas atividades.