Um Extrato Automático facilitará muito o seu controle de fluxo de caixa realizado. Ele está disponível se sua conta corrente é no Bradesco, Itaú e Santander.


Vamos explicar como configurar um extrato automático em uma conta bancária.


Importante: Caso tenha uma conta em cada banco ou mais de uma conta, é necessário criar dentro do Nibo uma conta para cada, veja como fazer clicando aqui.


Para configurar um extrato automático em uma conta bancária, primeiramente você precisará acessar sua conta.


Ao acessar, surgirá o seu painel de controle, na aba "Empresa", escolha a conta que deseja configurar o extrato automático. Usaremos como exemplo a conta "Caixinha" que está no Banco Itaú.



Em seguida, note que ao abrirem as informações da conta escolhida, há a opção de "Editar", clique nela.



Logo após, aparecerá a tela de informações da conta, clique no botão "Importação automática do extrato".



Você será redirecionado para a tela de "Importação Automática", selecione a caixa com o termo de instruções de criação e após isso clique em "Continuar".



Quando clicar em "continuar", você será levado para a segunda tela da Importação Automática.


As informações de Agência e conta já estarão preenchidas, para confirmação se é realmente a conta que você deseja configurar o extrato.


Você deverá preencher os dados solicitados:

1- Tipo de Usuário: clique na setinha e escolha o seu tipo de usuário. Existem as opções: CPF e Código do Operador.

2- Usuário e Senha: o número de usuário e a senha

3- Selecione a caixa com declaração de autorização e após isso clique em "Salvar e Ativar".